Salas de Apoio à Aprendizagem
Orientações Pedagógicas Para o Trabalho com a Matemática com Alunos do Ensino Fundamental II
Palavras-chave:
Sala de Apoio à Aprendizagem, Ensino Fundamental, Metodologias, MatemáticaResumo
O presente trabalho apresenta propostas para as chamadas “Salas de Apoio à Aprendizagem” (iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná – SEED), no que concerne às questões voltadas a disciplina de Matemática para o Ensino Fundamental II. O estudo teve como objetivos: mostrar as principais dificuldades e problemas que os alunos apresentam em relação à matemática; pesquisar quais os materiais é disponibilizado pela SEED; e ainda, apresentar uma sequência de metodologias e atividades que podem ser trabalhadas pelo professor da sala de apoio. Com o trabalho percebeu-se que são inúmeras as dificuldades encontradas pelos professores, mas que existem metodologias e materiais que podem vir a auxiliar a minimizar tais problemas.
Downloads
Publicado
2024-11-18
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Salas de Apoio à Aprendizagem: Orientações Pedagógicas Para o Trabalho com a Matemática com Alunos do Ensino Fundamental II. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 2(7), 1-15. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/311