Salas de Apoio à Aprendizagem

Orientações Pedagógicas Para o Trabalho com a Matemática com Alunos do Ensino Fundamental II

Autores

  • Elenice Lenartovicz Escola Estadual Dr. Roque Vernalha Autor
  • Liceia Alves Pires Unespar/Paranaguá Autor
  • Marcelo Franco de Oliveira UFPR/Pontal do Paraná Autor

Palavras-chave:

Sala de Apoio à Aprendizagem, Ensino Fundamental, Metodologias, Matemática

Resumo

O presente trabalho apresenta propostas para as chamadas “Salas de Apoio à Aprendizagem” (iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná – SEED), no que concerne às questões voltadas a disciplina de Matemática para o Ensino Fundamental II. O estudo teve como objetivos: mostrar as principais dificuldades e problemas que os alunos apresentam em relação à matemática; pesquisar quais os materiais é disponibilizado pela SEED; e ainda, apresentar uma sequência de metodologias e atividades que podem ser trabalhadas pelo professor da sala de apoio. Com o trabalho percebeu-se que são inúmeras as dificuldades encontradas pelos professores, mas que existem metodologias e materiais que podem vir a auxiliar a minimizar tais problemas.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

Salas de Apoio à Aprendizagem: Orientações Pedagógicas Para o Trabalho com a Matemática com Alunos do Ensino Fundamental II. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 2(7), 1-15. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/311