A INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR
Palavras-chave:
Inclusão, Educação Especial, EducaçãoResumo
O objeto desta pesquisa é a inclusão de alunos como público-alvo da educação especial no ensino regular. O problema está se a inclusão é realizada ou não de forma efetiva. A metodologia empregada foi a revisão de literatura com trabalhos posteriores à 2009. Como teoria utilizou Fonseca (2022), para ele a família não é somente a base e cultural do aluno e sociedade futura, porém, o centro da vida social. Como resultado da pesquisa considerou-se que a falta de investimentos leva a necessidade de aplicação das políticas públicas em forma de programas de capacitação e acompanhamento contínuo orientando os profissionais da educação buscando diminuir a segregação e a exclusão escolar.
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Publicado
2024-11-18
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1-6. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/553