A INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR

Autores/as

  • Caroline Vieira Neves Centro Universitário Unifacear Autor/a
  • Adriana Pereira dos Santos Centro Universitário Unifacear Autor/a
  • Marinice Natal Justino Centro Universitário Unifacear Autor/a
  • Claudinei de Almeida Centro Universitário Unifacear Autor/a
  • Jorge Uberson Pereira Centro Universitário Unifacear Autor/a
  • Dariny Christina Dutra Schoder Bonato Centro Universitário Unifacear Autor/a

Palabras clave:

Inclusão, Educação Especial, Educação

Resumen

O objeto desta pesquisa é a inclusão de alunos como público-alvo da educação especial no ensino regular. O problema está se a inclusão é realizada ou não de forma efetiva. A metodologia empregada foi a revisão de literatura com trabalhos posteriores à 2009. Como teoria utilizou Fonseca (2022), para ele a família não é somente a base e cultural do aluno e sociedade futura, porém, o centro da vida social. Como resultado da pesquisa considerou-se que a falta de investimentos leva a necessidade de aplicação das políticas públicas em forma de programas de capacitação e acompanhamento contínuo orientando os profissionais da educação buscando diminuir a segregação e a exclusão escolar.

Publicado

2024-11-18

Cómo citar

A INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1-6. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/553