Gatilhos Mentais Do Neuromarketing E Como Se Relacionam Com O Consumidor

Autores

  • Geórgia Beatriz T. De Azevedo Faculdade Senac Joinville, Faculdade Senac Joinville Autor
  • Guilherme Conti Faculdade Senac Joinville, Faculdade Senac Joinville Autor
  • Nathalia Lotin de Souza Faculdade Senac Joinville, Faculdade Senac Joinville Autor
  • Jéssica dos S. Cordeiro Faculdade Senac Joinville, Faculdade Senac Joinville Autor
  • Cláudia Trentini Faculdade Senac Joinville, Faculdade Senac Joinvi Autor

Palavras-chave:

Neuromarketing, Gatilhos Mentais, Marketing, Estratégias de Vendas

Resumo

Nos tempos atuais o ser humano é diariamente impactado com propagandas e publicidade de produtos e serviços. Estamos vivendo a Era digital, onde o mundo do marketing torna-se competitivo que aplica métodos para persuadir o cliente de que aquele produto ou serviço trata da escolha assertiva. Nesse sentido, a ciência se une a psicologia e ao marketing e cria o neuromarketing, que induz através de gatilhos mentais que podem influenciar o comportamento e também decisões pelo cérebro humano, a comprar de forma compulsiva. O neuromarketing atua de forma sútil, num modo automático, que pode influenciar no consumismo. Nesse estudo, foram desenvolvidas teorias acerca de 4 principais gatilhos mentais do neuromarketing, entre eles: autoridade, escassez, empatia e prova social, afim de aplicá-los no processo de compra e venda, para obter melhores resultados nas vendas. Para entendê-los, foi necessário conhecer o funcionamento do cérebro, e as principais áreas do cérebro humano. Como resultado, constata-se que o cérebro processa tais informações e pode ser influenciado pelas práticas de gatilhos mentais. Dessa forma, quanto aos objetivos a pesquisa é exploratória e explicativa e pesquisa bibliográfica quanto aos procedimentos.

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Publicado

2024-11-18

Como Citar

Gatilhos Mentais Do Neuromarketing E Como Se Relacionam Com O Consumidor. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 2(10), 1-14. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/516