Avaliação dos Alunos de uma Instituição de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana sobre as Publicações Realizadas pela Instituição nas Mídias Sociais
Palavras-chave:
Marketing Digital, Redes Sociais, Perfil de usuáriosResumo
O acompanhamento das mídias sociais ajuda a entender algumas das principais tendências do mercado atual. Com destaque estão às redes sociais como forma de relacionamento e posicionamento de marca. O presente estudo tem como objetivo principal avaliar a percepção dos alunos sobre as publicações realizadas pela instituição de ensino superior nas mídias sociais, se destacando entre as redes sociais de maior popularidade, Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e Google+. Quanto aos aspectos metodológicos o modelo de pesquisa utilizada neste trabalho, quanto a sua classificação, seus objetivos e sua abrangência se caracteriza como quantitativa e survey. A coleta de dados ocorreu por meio de questionário contendo 30 questões, aplicado de forma presencial, direcionado exclusivamente para os alunos da instituição de ensino superior, sendo o total de 167 respondentes sob a mensuração de escala Likert. Os resultados adquiridos por meio dessa pesquisa permitiram chegar a uma conclusão coerente, possibilitando responder a pergunta problema desse estudo.