Pesquisa de Mercado como Ferramenta Norteadora do Processo de Tomada de Decisão

Autores

  • Gustavo Bruno Pereira de Souza Univiçosa – Faculdade de Ciência e Tecnologia de Viçosa Autor

Palavras-chave:

Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Viabilidade, Tomada de Decisão

Resumo

O desenvolvimento de qualquer investigação pressupõe a existência de algo que nos inquieta e nos induz a curiosidade e este trabalho não constitui uma exceção. Assim sendo, este artigo tinha como objetivo saber quais são as preferências e as percepções dos clientes em relação ao sanduíche natural de uma empresa presente num campus de uma instituição de ensino superior. Para a realização das questões propostas, os procedimentos metodológicos compreenderam uma pesquisa mista (qualitativa e quantitativa). As técnicas de coleta de dados incluíram aplicação de questionário, entrevistas em profundidade, além de dados secundários disponibilizados por órgãos de pesquisa. Os resultados da investigação demonstraram que muitos fatores como: preço praticado em relação ao produto, idade e ciclo de vida dos ouvidos podem estar ligadas em algum grau para o consumidor no desejo de compra dos consumidores.

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Publicado

2024-11-18

Como Citar

Pesquisa de Mercado como Ferramenta Norteadora do Processo de Tomada de Decisão. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 3(8), 1-14. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/434