Percepção dos Alunos do Curso Ciências Contábeis sobre sua Satisfação com a Qualidade de Ensino de uma Instituição de Ensino Superior

Autores

  • Cláudia Tatiane Ture Faculdade Educacional Araucária Autor
  • Kaline Gomes Faculdade Educacional Araucária Autor
  • Rafael Grine Faculdade Educacional Ara Autor
  • Regiane Leticia Harde Faculdade Educacional Araucária Autor

Palavras-chave:

Ensino, Ciências Contábeis, Satisfação

Resumo

A qualidade de ensino passa por uma relação entre os recursos materiais e humanos da instituição nos quais se busca que o profissional esteja preparado para o mercado. A busca pela qualidade passa pelo empenho e contribuição de todos da instituição para com as necessidades dos clientes, deve-se haver uma preocupação em atender não só as exigências do ensino, mas também dos alunos. O curso de ciências contábeis exige dos contadores ética e responsabilidade diante de apurações, auditorias, pericias e outras atividades econômico financeiras. O delineamento da pesquisa ocorreu por pesquisas bibliográficas bem como por estudo de caso em que através dos questionários aplicados aos alunos de uma instituição de ensino superior buscouse analisar sua satisfação com a qualidade de ensino da faculdade. Resultados estes que tem grande importância para instituição para melhorias de pontos negativos que devem ser revistos e adequados.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

Percepção dos Alunos do Curso Ciências Contábeis sobre sua Satisfação com a Qualidade de Ensino de uma Instituição de Ensino Superior. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 2(6), 1-15. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/213