A internacionalização sob o ponto de vista da Fundação Dom Cabral

Autores

  • Daniel Ferreira dos Santos PUC-PR Autor
  • Gerson Amaury Marinho PUC-PR Autor
  • Renato da Costa dos Santos PUC-PR Autor
  • Anderson Catapan PUC-PR Autor

Palavras-chave:

Internacionalização, Fundação Dom Cabral, Negócios internacionais

Resumo

O país tem apresentado cada vez mais um forte potencial de internacionalização e isso tem se evidenciado nos últimos anos com o aumento do numero de empresas que vão para fora no Brasil. No presente estudo abordasse os pontos principais do fenômeno da internacionalização sob o ponto de vista da Fundação Dom Cabral, que elabora um relatório anual com tais questões. Com relação a metodologia utilizada no artigo foi feito uma pesquisa bibliográfica e dados secundários. Dentre os principais resultados encontrados observa-se que a América latina ainda continua a ser o destino da maioria das empresas nacionais, sendo que essa representa 77,8% e a Oceania com 11,1% é o destino menos usual das organizações brasileiras, além de se observar no estudo que o principal beneficio da internacionalização é a melhoria da imagem do país no mercado internacional.

Biografia do Autor

  • Daniel Ferreira dos Santos, PUC-PR

    PUC-PR – Mestrando em Administração

  • Gerson Amaury Marinho, PUC-PR

    PUC-PR – Mestrando em Administração

  • Renato da Costa dos Santos, PUC-PR

    PUC-PR – Mestrando em Administração

  • Anderson Catapan, PUC-PR

    PUC-PR – Doutorando em Administração

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

A internacionalização sob o ponto de vista da Fundação Dom Cabral. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1(2), 1-14. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/5