Análise da Metodologia Utilizada e Ferramentas de Pesquisa na Etapa Inicial de Descoberta de Necessidade do Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos

Autores/as

  • Marcelo Augusto Loenert FACEAR - Faculdade Educacional Araucária Autor/a
  • Elis Cristina Gurak UFPR – Universidade Federal do Para Autor/a

Palabras clave:

Novos Produtos, Desenvolvimento de Produtos, Inovação

Resumen

Sabe-se que para a sobrevivência no ambiente empresarial, seja ele industrial ou de serviços, as organizações devem buscar atender as necessidades dos consumidores por intermédio de inovações ou melhorias em seus produtos e serviços. A inovação pode ser considerada uma estratégia organizacional, diante disso o presente artigo buscou identificar os principais métodos utilizados para criação de novos produtos, contemplando os principais autores e as principais características. Assim buscou-se uma abordagem teórica sobre o tema, pesquisando artigos publicados sobre o desenvolvimento de novos produtos. A contribuição deste artigo tem como principal objetivo a apresentação dos métodos utilizados na pesquisa exploratória e comparativo entre eles, demonstrando características comuns e diferentes, também contempla suas aplicações. Atualmente o desenvolvimento de novos produtos tem grande atenção em inúmeros ramos de atividades industriais e prestadores de serviços, vários pesquisadores estão buscando aperfeiçoamento dos métodos de pesquisa, buscando a melhor adequação na identificação das necessidades dos consumidores.

Publicado

2024-11-18

Cómo citar

Análise da Metodologia Utilizada e Ferramentas de Pesquisa na Etapa Inicial de Descoberta de Necessidade do Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1(6), 1-10. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/204