A importância da efetivação dos princípios da oralidade e simplicidade no processo do trabalho

Autores

  • Andréa Arruda Vaz Faculdade Educacional Araucária Autor
  • Amanda Soares Basso Faculdade Educacional Araucária Autor
  • Claudia Ferraz de Castro Faculdade Educacional Araucária Autor

Resumo

Este artigo tem por finalidade trazer a tona o contundente e real conceito de princípio e qual sua principal função no mundo jurídico, como debater os princípios norteadores do Direito Processual do Trabalho que consistem no fundamento maior que irá orientar as normas jurídicas elencadas na Constituição Federal. Com o estudo destes institutos veremos que estes são de fundamental importância, afinal demonstram uma garantia indispensável na vida da coletividade como também dos indivíduos e definem a base que norteadora tanto dos procedimentos jurídicos do Direito do Trabalho como de outros ramos do direito.

Biografia do Autor

  • Andréa Arruda Vaz, Faculdade Educacional Araucária

    Mestranda em Direito - Linha de pesquisa Direitos Fundamentais e Democracia pela UniBrasil/Pr. Advogada, Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela PUCPR, Pós-Graduada em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes/RJ, Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes/RJ, Graduação em Direito pela Faculdade Dom Bosco; Professora de Direito e Processo do Trabalho, Prática Real e Simulada III, Direito do Trabalho, Previdenciário e Tributário pela FACEAR.

  • Amanda Soares Basso, Faculdade Educacional Araucária

    Acadêmico do 9º período do Curso de Direito pela FACEAR.

  • Claudia Ferraz de Castro, Faculdade Educacional Araucária

    Acadêmico do 9º período do Curso de Direito pela FACEAR

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

A importância da efetivação dos princípios da oralidade e simplicidade no processo do trabalho. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 3(3), 1-7. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/69