DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 (CURITIBA/2020). ISSN:

Autores

  • Alexandra Padilha Bueno Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) Autor
  • Helen Caroline Schwalenberg de Souza Unifacear – Centro Universitário Autor
  • Jaqueline Schwalenberg de Souza Unifacear – Centro Universitário Autor
  • Tainara Fernanda da Silva Unifacear – Centro Universitário. Autor

Palavras-chave:

Educação Infantil, Ensino Remoto, Pandemia Covid-19

Resumo

O presente artigo teve como intenção investigar e compreender como ocorreu a organização e aplicação do Ensino Remoto Emergencial na Educação Infantil dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Curitiba, durante a pandemia de Covid-19 no ano de 2020. Teve-se como objetivo geral: investigar e compreender como se deu a implementação do Ensino Remoto Emergencial na capital paranaense. Foram elencados os seguintes objetivos específicos: conhecer e refletir sobre os conceitos de Infância, da Educação Infantil e do Ensino Remoto Emergencial; buscar base documental e legislativa acerca do que é e como funcionou e funciona o Ensino Remoto Emergencial. Tem-se a percepção de que o período de ensino remoto foi prejudicial ao desenvolvimento geral das crianças, contudo percebe-se também que houve por parte Município de Curitiba um esforço de organização para organização no contexto pandêmico, assegurando apoio alimentar e pedagógico para as famílias, disponibilizando aulas online, pela TV aberta e com atividades impressas entregues aos responsáveis pelas crianças, numa tentativa de minimizar as implicações desta modalidade de ensino na vida dos pequenos.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 (CURITIBA/2020). ISSN:. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1(12), 1-15. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/600