Do liso ao cacheado

motivações para o consumo de produtos capilares para cabelos crespos e cacheados

Autores

  • Ana Gabriela Ferreira Moura Centro Universitário de João Pessoa - Unipê Autor
  • Lívia Nogueira Pellizoni Centro Universitário de João Pessoa - Unipê Autor

Palavras-chave:

Comportamento do consumidor, Cabelos crespos e cacheados, Motivações para o consumo

Resumo

Este artigo visa apresentar aspectos do comportamento de compra e consumo de um determinado nicho de mercado, neste caso as consumidoras de produtos capilares para cabelos crespos e cacheados. Objetivou-se neste estudo identificar quais são as motivações que mais influenciam a decisão de compra e consumo de produtos capilares para cabelos cacheados. Utilizou-se uma abordagem qualitativa e procedeu-se a uma pesquisa exploratória e descritiva por meio de uma entrevista semiestruturada. Com os resultados identificou-se que as principais variáveis que influenciam a compra são a qualidade, o valor agregado ao produto e o resultado final. E as motivações são adquiridas a partir dos grupos de referência, ou seja, a mídia, família, amigos, entre outros. Observa-se também que as compras realizadas são baseadas na motivação e expectativas de consumo.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

Do liso ao cacheado: motivações para o consumo de produtos capilares para cabelos crespos e cacheados. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 2(11), 1-14. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/568