Instituto Theo de Petrus: do Luto à Luta.

Intervenção Pedagógica para a nova proposta

Autores

  • Ninon B. F Furlaneto Centro Universitário Unifacear Autor
  • Adriana Pereira dos Santos Centro Universitário Unifacear Autor
  • Marco Antônio Ribeiro Merlin Centro Universitário Unif Autor
  • Ayslan Cunha Centro Universitário Unifacear Autor
  • Jorge Uberson Pereira Centro Universitário Unifacear Autor
  • Dariny Christina Dutra Schoder Bonato Centro Universitário Unifacear Autor

Palavras-chave:

educação não formal, ONGs, pedagogia em ambientes não escolares

Resumo

O presente texto apresenta uma proposta de intervenção pedagógica para o Instituto Multicultural Theo de Petrus, de Campo Largo - Paraná. Após a morte repentina do maestro e fundador do Instituto pela covid-19, viu-se a necessidade de ampliar a grade de cursos e oficinas nas dependências do Instituto. Essa ampliação trouxe novos professores, instrutores e musicistas, criando novas turmas e alterando completamente a rotina de ensino desta ONG. A proposta vem ao encontro do objetivo de oferecer excelência no ensino a que se propõe, pautada na busca pela melhor metodologia a ser aplicada dentro dos moldes que o Instituto almeja se enquadrar. Como veremos no decorrer deste trabalho, a aplicação pedagógica em ambientes de educação não formal, não apresenta uma metodologia específica, sendo que a observação das práticas e rotinas educacionais é desenvolvida visando sempre a melhor forma de atuação pedagógica e é construída gradativamente segundo a real necessidade das crianças/alunos contemplados com o projeto em estudo.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

Instituto Theo de Petrus: do Luto à Luta.: Intervenção Pedagógica para a nova proposta. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1-9. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/558