A importância de aplicativos educacionais como recurso pedagógico no ensino de matemática

Autores

  • Jackeline Moura GORDIA Centro Universitário Unifacear Autor
  • Vinícius Pinheiro GORDIA Centro Universitário Un Autor
  • Adriana Pereira dos Santos Centro Universitário Unifacear Autor
  • Jolena de Santi Soares Centro Universitário Unifacear Autor
  • Jorge Uberson Pereira Centro Universitário Unifacear Autor
  • Dariny Christina Dutra Schoder Bonato Centro Universitário Unifacear Autor

Palavras-chave:

Aplicativos Educacionais, Ensino de Matemática, Tecnologia

Resumo

Atualmente muitas discussões estão relacionadas ao uso das tecnologias como estratégias didáticas e pedagógicas. A tecnologia é um ramo crescente e cada vez mais presente no cotidiano escolar, e na vida dos alunos. No entanto, sua utilização em sala de aula ainda é refém de uma série de barreiras. Assim, buscamos elucidar aspectos relacionados ao uso de softwares educacionais como recursos auxiliadores no ensino da matemática, bem como descrever dois softwares gratuitos que podem ser utilizados para esta finalidade. Destacamos a programação visual como intermediária nesse processo. Desse modo, o objetivo desse trabalho foi realizar uma revisão da literatura, baseando-se principalmente Barbosa (2016), Oliveira (2007) e Oliveira (2016), apontando os principais aspectos relacionados ao uso de ferramentas tecnológicas para o ensino e aprendizagem da Matemática.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

A importância de aplicativos educacionais como recurso pedagógico no ensino de matemática. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1-8. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/551