Plataforma de Marketplace e marketing digital para prestadores de serviços da área de tecidos

Autores

  • Nickolas Alvaro Bini Centro Universitário de Araucária (Unifacear) Autor
  • Rafael Veiga de Moraes Centro Universitário de Araucária (Unifacear) Autor

Palavras-chave:

Personalidade Digital, Marketing, Tecidos e costura, prestadores de serviço, Geolocalização

Resumo

A Internet hoje representa mais do que apenas um lazer e já pode ser considerada uma necessidade, tanto para empresas como para profissionais de qualquer segmento. É um local que devido à sua flexibilidade se tornou palco tanto para empresas, prestadores de serviços e profissionais de todas as áreas a divulgarem seus trabalhos e produtos por meio do marketing, traduzindo para estes uma personalidade digital que carrega seu nome e marca. Porém, muitos usuários da Internet não conseguem adquirir uma personalidade digital marcante e acabam perdendo diversas oportunidades profissionais e pessoais, acarretando no prejuízo para esses usuários que buscam melhorar seus negócios através da Internet. Devido a essa questão de enorme necessidade de uma personalidade digital nos dias de hoje, nasce o Trapos e Retalhos como solução, primeiramente visando um nicho específico (área de costura e trabalhos com tecidos) a aplicação web visa criar um ambiente propício para profissionais mostrarem e anunciarem seus trabalhos, criando assim, sua personalidade digital de forma rápida e simples e de fácil utilização por utilizar de técnicas de geolocalização. O sistema foi desenvolvido por meio de ciclos de desenvolvimento dá metodologia ágil baseada no Scrum, foram utilizadas técnicas de programação atuais e um framework, nesse caso o Slim Framework. Resultados destacam aumento de visibilidade e negócios para os profissionais que utilizam da aplicação para encontrar possíveis clientes.

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Publicado

2024-11-18

Como Citar

Plataforma de Marketplace e marketing digital para prestadores de serviços da área de tecidos. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1(11), 1-23. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/549