Desafio da Implantação das Vendas Online para Terceira Idade

Autores

  • Graciele Fernandes Lira Moreira Faculdade Senac Blumenau; Unidade Vinculada Senac Joinville Autor
  • Henrique Vieira Moreira Faculdade Senac Blumenau; Unidade Vinculada Senac Join Autor
  • Maykonn Fernandes Faculdade Senac Blumenau; Unidade Vinculada Senac Joinville Autor
  • Cláudia Regina Trentini Faculdade Senac Blumenau; Unidade Vinculada Senac Joinville Autor

Palavras-chave:

Idoso, Venda, Online

Resumo

As pessoas deixam de levar em consideração que o Idoso não pesquisa em diferentes sites antes da compra por desconhecimento. A expectativa de aquisição de produtos também é diferente das outras faixas etárias. O Idoso espera que o escutem, o entenda e resolva o problema. O objetivo deste artigo é discutir a cultura de compras online feitas pelo Idoso. O grupo de pessoas com 60 anos ou mais é considerado idoso, de acordo com a Lei 10.741 (BRASIL, 2003). Para tal, foi realizada uma análise qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e exploratória. Identificou-se um crescimento de acesso e utilização da internet /e-commerce, acima da média pelos Idosos. Os resultados encontrados demonstram o crescimento da utilização das ferramentas digitais para compras online por parte dos idosos.

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Publicado

2024-11-18

Como Citar

Desafio da Implantação das Vendas Online para Terceira Idade. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 2(10), 1-11. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/515