A Criança com Síndrome De Down No Cotidiano Escolar.
Palavras-chave:
Inclusão, Síndrome de Down, Educação Inclusiva, DireitosResumo
A inclusão social dos alunos com Síndrome de Down ainda é um desafio tanto para a equipe pedagógica quanto para os alunos. Com base nisso, este artigo traz uma reflexão a respeito do tema por meio de uma pesquisa bibliográfica. O estudo relata a importância da necessidade de se compreender o que de fato é a inclusão e que a escola precisa ser um espaço para expressão das diferenças, respeitando os direitos e deveres constituídos nas Leis. Importante salientar que a família nesse processo da inclusão é a parte fundamental, onde a escola busca maneiras de fortalecer o vínculo entre o aluno e a escola no processo de ensino aprendizagem.
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Publicado
2024-11-18
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A Criança com Síndrome De Down No Cotidiano Escolar. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 3(9), 1-10. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/479