Fatores Determinantes da Qualidade de Serviços Prestados em uma IES

Um Estudo Descritivo em Cursos de Gestão pelo Viés Discente

Autores

  • Natalha Monteiro Do Nascimento Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ Autor
  • Lorena Rodrigues Barbery Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ Autor
  • Lívia Nogueira Pellizzoni Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ Autor

Palavras-chave:

Ensino superior privado, Marketing Educacional, Qualidade de serviço

Resumo

No mercado de ensino superior, as instituições buscam constantemente diferenciais para obter vantagem competitiva em relação à concorrência. Com o crescimento das instituições privadas em todo o país, a busca pelo melhor ensino e melhor qualidade vêm se tornando alvo dos clientes que desejam a melhor instituição. A qualidade do serviço prestado influencia diretamente na satisfação do discente. Objetivou-se nesse estudo identificar quais os fatores que determinam a qualidade de serviço prestado a partir da visão dos discentes dos cursos em negócios. Para realizar o trabalho, foi usada uma pesquisa descritiva, executando uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de um questionário. Os resultados obtidos revelam que a qualidade de serviço da IES estudada segue um padrão satisfatório em todos os fatores analisados, desde a entrada do discente a conclusão do seu curso.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

Fatores Determinantes da Qualidade de Serviços Prestados em uma IES: Um Estudo Descritivo em Cursos de Gestão pelo Viés Discente. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 3(7), 1-12. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/329