As Intervenções Sociais Frente às Condutas Empresariais

Um Estudo Sobre as Novas Perspectivas Mercadológicas

Autores

  • Wanderson de Almeida Mendes Universidade Federal de Viçosa Autor
  • João Paulo Ciribeli Faculdade Governador Ozanam Coelho Autor
  • Wesley de Almeida Mendes Universidade Candido Mendes Autor

Palavras-chave:

Economia Verde, Intervenções Sociais, Mercado

Resumo

Diante do atual cenário capitalista, as empresas buscam por novas estratégias mercadológicas de modo a aumentar a demanda por seus produtos e serviços visando a sobrevivência no mercado competitivo. Contudo, a preocupação com a preservação ambiental por parte da sociedade leva às empresas a refletirem sobre adotar estratégias de mercado, considerando o fator socioambiental. Neste sentido, este ensaio teórico tem como objetivo identificar e analisar o novo cenário mercadológico advindo das intervenções sociais frente às atitudes empresariais no contexto da economia verde. Quanto à metodologia, utilizou-se da revisão bibliográfica que consiste no levantamento de material já elaborado e publicado em documentos, tais como livros, jornais, revistas e internet. Com base nos dados levantados percebeu-se que apesar de ser um assunto novo, a economia verde mostra ser uma tendência na qual a sociedade começa a se interessar. Esta preocupação tem a finalidade de intervir nos comportamentos empresariais que agridem o meio social, ou mesmo para defender determinada ideologia.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

As Intervenções Sociais Frente às Condutas Empresariais: Um Estudo Sobre as Novas Perspectivas Mercadológicas. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 3(7), 1-12. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/321