O Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) no Processo de Ensino-Aprendizagem

Autores

  • Priscila Cordeiro Cardoso Unifacear – Centro Universitário Autor
  • Daniel dos Santos Unifacear – Centro Universitário Autor

Palavras-chave:

TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, Aluno, Professor, Pais

Resumo

O presente artigo aborda o tema do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) e busca responder algumas questões presentes no ambiente escolar no que diz respeito as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem causados por esse distúrbio, bem como, compreender o que é o TDAH, como identificá-lo em sala de aula e como trabalhar com alunos que receberam este diagnóstico. A partir de dados qualitativos provenientes duma pesquisa bibliográfica, somados a dados vindos de documentos digitais e outros materiais de pesquisadores deste tema, é possível responder às principais dúvidas encontradas no ambiente escolar e alcançar um resultado positivo no ensino de crianças com TDAH. Muitas vezes, por falta de conhecimento, pais e professores rotulam erroneamente tais crianças que sofrem de TDAH como preguiçosas, mal-educadas e desobedientes. Este fato frequentemente culmina no desencorajamento e na desmotivação de tais crianças, levando-as ao abandono escolar.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

O Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) no Processo de Ensino-Aprendizagem. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 2(7), 1-12. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/289