A Percepção Dos Pais Sobre A Influência Que A Criança Exerce No Processo De Compra Familiar

Autores

  • Bruna Zeni Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz Autor
  • Thaise Pscheidt Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz Autor
  • Andreia H. Pasini Guareski Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz Autor

Palavras-chave:

Consumo, Família, Criança, Marketing

Resumo

O trabalho teve como objetivo verificar a influência do comportamento das crianças, de idade entre 7 a 11 anos, no comportamento de compra da família. A pesquisa foi realizada com pais de alunos da maior escola privada do Município de Cascavel – PR. Para a coleta de dados foram utilizadas duas ferramentas: questionários e entrevistas, aplicados a uma amostra de participantes que concordaram em participar do estudo. Foram distribuídos duzentos e dezoito questionários, dos quais retornam cento e sessenta, e com base nestes visando um maior aprofundamento foram entrevistados vinte pais. O perfil dos respondentes foi de famílias de classe de renda A, com filhos na faixa etária selecionada. Os resultados apresentam que há uma percepção dos pais sobre a influência de seus filhos, os quais interferem não apenas na compra de bens próprios, mas também para toda a família. As crianças participam, alteram e movem o mercado consumidor, fazendo com que desta forma os estudos e pesquisas sejam constantemente aperfeiçoados.

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Publicado

2024-11-18

Como Citar

A Percepção Dos Pais Sobre A Influência Que A Criança Exerce No Processo De Compra Familiar. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 1(7), 1-15. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/264