Estudo de caso
A internacionalização como estratégia de diferenciação de mercado na indústria de tubos e conexões
Palavras-chave:
Internacionalização, Estratégia, NegóciosResumo
Os Portadores de Necessidades Especiais há muitos anos vêm buscando seu espaço para viver com igualdade no mercado de trabalho. Devido à falta de informação, preconceito e despreparo de todas as partes são grandes as barreiras encontradas em sua integração. A Lei 8.213/91, comumente conhecida como lei de cotas, vem garantir sua integração, lembrando que a deficiência não o torna incapaz de executar algum trabalho ou menos capaz que os sem deficiência. Neste trabalho tem-se o objetivo de mostrar através da revisão bibliográfica e apresentação de um estudo de caso, o tratamento dado às questões relativas à inclusão do deficiente auditivo. Apresentar como é realizada a sua gestão e principalmente reflexos gerados com a sua adoção no processo produtivo e comportamental e propor melhorias para integração dos portadores de deficiência auditiva no contexto organizacional. Confrontar a realidade da empresa em estudo com a maneira em que visualizam o processo de integração e trabalho do deficiente auditivo.O Brasil tornou-se nos últimos anos um país com grande atratividade por parte dos investidores com capital externo, devido a sua estabilidade econômica, porém também tem buscado cada vez mais o processo de expansão para além de suas fronteiras, sendo assim o presente artigo buscam apresentar quais são as estratégias de internacionalização adotadas e apresenta um estudo de caso da indústria de tubos e conexões Tigre. No presente estudo abordasse as questões relacionadas às características e fundamentos teóricos relacionados à Internacionalização das empresas brasileiras e dessa forma visa contribuir para o debate teórico relativo ao tema, onde se evidencia ser de grande importância no cenário cada vez mais globalizado. A pesquisa será realizada por meio de estudo de caso, por meio de um estudo bibliográfico. Fica como sugestão para estudos futuros a indicação de que devem ser estudadas organizações de outros setores para saber se o processo de internacionalização se da nos mesmos moldes do setor de tubos e conexões.