Motivação e Pesquisa de Clima Nas Organizações

Uma Análise em Uma Rede Farmacêutica

Autores

  • Ana Gabriele de Lima Rodrigues Faculdade Educacional Araucária Autor
  • Letícia Stroparo Tozetti Faculdade Educacional Araucária Autor

Palavras-chave:

Motivação, Pesquisa de Clima, Produtividade

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo a interpretação atual da motivação nas organizações, reafirmando teorias e ideias já existentes, observando se há novos fatores que influenciam os colaboradores no rendimento e no desenvolvimento de equipe. Com o intuito também de verificar se os fatores emocionais influenciam na realização profissional dos colaboradores, identificando quais as dificuldades que encontram em seu cotidiano e o que a organização poderia fazer para motivá-los em seu ambiente de trabalho, foi realizada uma pesquisa de campo através de um questionário adaptado do autor Broxado (2001) para uma equipe de uma rede farmacêutica, com o objetivo de diagnosticar de maneira precisa a situação motivacional em que empresa se encontra. Este questionário tem o objetivo de classificar a motivação dos funcionários, deixando evidentes os pontos que precisam ser melhorados. Conforme os dados obtidos pode-se dizer que a organização precisa criar um plano de ação desenvolver meios que promovam a motivação e realização pessoal dos seus colaboradores, não dispensando é claro, que esta pesquisa seja repetida nas outras farmácias da rede a fim de alcançar uma amostra mais representativa para corroborar os resultados aqui apresentados.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

Motivação e Pesquisa de Clima Nas Organizações: Uma Análise em Uma Rede Farmacêutica. (2024). Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, 3(5), 1-7. https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/180